sexta-feira, 31 de agosto de 2007

E agora, José?

Na última semana alguns dos Josés mais importantes do país passaram por momentos difíceis; é bom explicar que não foram só Josés, mas Joãos, Robertos,....

A CPI do Mensalão finalmente deu algum resultado, ainda que pequeno em meio a tanta expectiva, sim porque para nós, simples civís no meio dessa corja de políticos "bem intencionados", só as grades podem por um ponto final dessa historia, mas, enfim, algo aconteceu. O STF encerrou na última terça-feira o julgamento das denúncias do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, contra 40 pessoas envolvidas no escândalo do Mensalão, todos vão para o banco dos réus.

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, também, vale ressaltar, ex-braço direito do presidente Lula, vai ser julgado por corrupção ativa e formação de quadrilha.

O deputado federal e ex-presidente do PT, sigla de Partido dos Trabalhadores, José Genoino, responderá a acusação de corrupção ativa.

O deputado José Borba, ex-lider do PMDB na câmara, será julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

E agora, José?

Caberá a Suprema Corte decidir se os acusados são culpados ou inocentes. A verdade é que esse já é um julgamento histórico tanto pelo número de réus quanto por sua importância para o país, esperemos então que entre para a história também pelo seu resultado.

E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, e agora?

Nenhum comentário: